31 março 2011

...Cansado por esperar por um mundo melhor..

Sem sair de casa, vejo o mundo pela tela do televisor, pelas palavras de um jornalista da internet, vejo um mundo que não mais parece ser o meu. Acordo sabendo que alguem é assassinado, trabalho sabendo que o assalto está ao meu lado, durmo sabendo que amanhã não pode vir decorrente de alguma catastrofe. O mundo evoluiu, mas regredimos no medo, ansiedade e preocupação. Vivemos num mundo que não se parece mais de pessoas civilizadas, pelo contrário, vivemos num mundo onde homens e mulheres vivem usando apenas o instinto e deixando de ser o que realmente somos, seres pensantes. Matamos por raiva, ódio e medo. Estupramos por um prazer egoísta, sem amor, apenas por um breve momento que traz uma vida inteira de dor. Roubamos e cobiçamos, porque nada o que temos é suficiente, tenho tudo mas quero mais. Abusamos do nosso corpo, da nossa vida, do nosso meio e tudo o que nós temos em volta, por deixarmos de ligar pra o próximo e para nós mesmos. Triste a visão de um mundo assim, com certeza sei que estas são apenas dores de alguém cansado do mundo como se encontra.

Não deixei de acreditar em dias melhores, mas cansei de esperar por ele. Sinto pequeno diante do mundo, pois tanto queria eu fazer por ele, mudar por ele todo. Mas sei que não é assim, se agisse de maneira a querer logo as coisas, acabaria me tornando só mais um ser que faz o que o instinto manda e esquece que existe algo na nossa cabeça que serve para nós pensarmos. Se eu pudesse mudar o mundo, faria com que deixassemos de viver pelo dinheiro e sim pelo conhecimento, faria com que pudessemos viver por uma vida com qualidade e não pela quantidade. Construiria verde, faria o verde voltar ao mundo, pois a falta da nossa natureza nos faz esquecer dos nossos sentidos, passando a ignorá-los por achar que eles não fazem parte de alguem racional. No mundo não teria mais preconceito, racismo, homofobia, xenofobia, nada de pensamentos inferiores de alguém que está no seculo 21. Não existiria mais também definições, de que vc é homem, vc é mulher, mas todo viveriam de forma livre a ser o que quisessem, sem repressão, e sim um direito a livre escolha. Não viveriamos atrás de acumular, mas sim de dividir, para deixarmos de ser possessivos e materialistas baratos. Homens e mulheres seriam tratados por iguais, recebendo o mesmo ensino e educação, sendo que ambos não seriam vistos como sexo fragil e sexo forte, pelo contrário, ambos com mesmas capacidades mentais e espirituais de evoluir.

Meu mundo, é sim um pouco idealizado, mas é o ideal mais justo,ou pelo menos algo diferente dessa realidade cansada e deprimente que vejo todos os dias. O que posso acrescentar, que faz com que minha vida seja boa, são as pessoas que fazem parte do meu mundo, familia, amigos, entre outros que acrescentam momentos e pequenas alegrias diante de algo muito maior que o mundo. Mas posso dizer uma coisa, mesmo se parecendo pequenos essse sentimentos diante da Terra, posso dizer que por um momento eles são tão grandiosos que me fazem esquecer do mundo e tudo o que acontece em sua volta. E dai vejo, o quanto estes pequenos sentimentos fazem de alguem ter uma vida menos sofrida, dificil e árida. Ahhh..se eu pudesse espalhar essa idéia pra todo o mundo, quem sabe ele não seria um pouco melhor.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário