02 março 2011

..Onde está a minha paz..

Nesses tempos tão incertos minha paz não me vem. Nesses tempos de grandes mudanças a paz apenas me confunde. Nesses tempos de ansiedade a paz já não me consola. Procuro minha paz, procuro por um nova paz pois a paz que tive já não me conforta como antes. Sinto um enorme redemoinho dentro de mim, muitas coisas a mudar, porém sei que sem calma não vou achar o meu caminho dentro dessa bagunça toda de idéias e pensamentos.

Saio de casa, sinto o vento gelado no meu rosto, mas este já não me traz a mesma sensação como antes. Ando por ruas, avenidas, entro em metros sem um rumo certo, porém nem um canto de sossego encontro na minha própria cidade que hoje já não sei mais se me pertence. Em casa só vejo a bagunça do excesso e nela vejo o estado dos meus pensamentos. Quero paz...procuro paz...mas eu não a encontro. Logo me vem uma angustia que me faz querer padecer antes mesmo de ter vivido a vida que quis. Já começo a pensar qual a nossa utilidade nesse mundo, qual a razão de estarmos aqui. Só me vem perguntas e mais perguntas cujas respostas não nos são merecidos por sermos apenas este monte de carne e ossos que nos fazem ver apenas o que nossos olhos vem, simplesmente.

Paro para pensar e vejo que a paz me veio, não atraves de caminhos ou de um lugar, mas das palavras. Paro de novo para pensar e agora creio que nem tudo é apenas caos dentro de mim. Sossego minha escrita, agora com um pensamento mais claro, eu vejo que a verdadeira paz ainda reside dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário