02 outubro 2009

Hip hop na veia..yohhhh.!!!



Aowww, mais uma postagem. Agora pegando o jeito.hehehe. Pois então, pra galera que curte hip hop e a cultura de dança de rua sabe quem é o carinha ai de cima, pro pessoal que nao sabe esse ai de cima é o Lilou, campeao de 2006 do "Bc one" ( acho que foi de 2006..).Bom o que vou falar aqui é sobre a cultura urbana, ou pelo menos uma parte dela que eu conheco e curto muito que é a danca de rua.

Bom pra quem nao sabe, danca de rua veio das cidades grandes. Os estilos mais famosos sao breakdance, poping, locking entre outros.É uma cultura versatil, que engloba todas as classes hoje em dia, porque qualquer um pode dançar, basta querer. Alem disso, a divulgacao é muito forte, e a dança só tende a crescer, porque é muito foda mesmo dança de rua.

Embora que muitos gostem dessa cultura, existe seu lado de preconceito. Quantos sao os que acham que, nós que apoiamos esse movimento, somos apenas um bando de maloqueiros e favelados e por ai vai. Toda essa cultura, realmente veio de bairros mais pobres, de periferia, mas esse preconceito vem de filmes e da propria televisao que mostram apenas coisas ruins dessa cultura, gerando medo e mitos em torno disso.

Em contra disso, eu falo que o verdadeiro hip hop, a dança, nao trazem hoje em dia desuniao e desavenças, mas a contrario, traz amizades, uniao e uma confraternizaçao muito forte de todos que dançam. Posso dizer isso porque conheci muita gente quando comece a dançar, fiz amizades, conheci lugares novos, aprendi e ajudei a muita gente a dança. E mais que isso me mostrou que cada pessoa tem suas deficiencias e tempo de aprendizagem, e que para isso só o tempo e a vontade fazem delas verdadeiros dançarinos. Como escutei de um cara que dançava muito: " A dança nos faz perceber o quantos nós somos capazes e ver nossas limitaçoes. Porem que podemos, sim, superar essas limitaçoes, mas que temos que ter paciencia e vontade para isso. Alem disso a dança traz uniao, faz voce criar novas amizades, e que tudo isso voce leva nao só na dança mas para vida".

Realmente ficou por aqui, e digo que se nao fosse a dança, talvez nao estivesse até onde cheguei, e muito menos teria tantas amizades como hoje tenho. Agradeço muito a dança e todos os que conheci, porque me fizeram crescer e amadurecer e muito. Um abraco e até a proxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário