03 outubro 2009

As minhas familias...

Caracas, como familia é importante. Hoje estava conversando com uma prima minha, e vi o quanto é gostoso ter parentes que nos fazem sentir bem. Além disso, hoje ainda fui no estudio com o meu primo fazer um som, tocamos bateria e guitarra, e ainda fui depois de lá pra um aniversario de um outro primo. Isso mostra duas coisas, que meus primos sao mais que parentes, sao meus amigos, e como minha familia é grande.

E falando neles que me veio à cabeça, como a familia é importante. Existe tantos tipos de familias, e elas sao compostas das mais diversas maneiras. Podem ser feito por pais casados ou separados, por irmaos do mesmo sangue ou adotados, familias grandes ou pequenas, e por ai vai..Este tipo de familia é algo que a gente nao escolhe, voce nasce e por sangue acaba pertencendo a ela. Nem sempre a familia que a gente nasce é o que esperamos que ela seja, e dai temos que aprender a conviver no mesmo lar com as diferencas e ideias totalmente opostas. Mas quando nascemos numa familia que nos ama do jeito que somos, ficamos tao gratos por isto, porque ela é a base de tudo, nosso pilar que nos sustenta e nos ergue porque nunca quer nos ver caidos e perdidos. As vezes, brigamos com ela, e quando ela nos ama realmente, existe sempre o perdao, quando existe na familia a uniao e a compreensao.

Um segundo tipo de familia sao os nossos amigos, uma familia que podemos escolher e a quem nossa confiança podemos entregar. Esta familia nao possui o mesmo sangue, e nem sao parecidos fisicamente, sao apenas pessoas com caracteristicas em comum ou simplesmente diferentes, mas que existe alem da amizade, a uniao e a compreensao. As vezes procuramos mais o abrigo nesta familia quando a nossa familia biologica nao é tao acolhedora. Por isso devemos escolher eles com cuidado, mais que isso, cultivar e cuidar para que o tempo, os problemas e os compromissos do dia-dia acabe separando. Nem sempre ela fica unida, as vezes alguns tem que partir para seguir seu caminho, portanto é uma familia de momentos, mas que levamos dentro de nós para onde irmos.

Familia, em resumo, signifca uniao, compreensao, amizade, amor, e mais uma coisa indefinido. Indefinido sim, porque a familia nasce de varias maneiras, e por razoes das mais diversas, com pessoas das mais diferentes raças e culturas. Portanto familia para mim é que nem a figura la de cima. Esta figura representa bem a familia, porque ela nao tem cara nem forma, mas é um grupo de pessoas formado por duas ou mais pessoas a quem podemos contar, a quem podemos nos sentir seguros, a quem podemos correr sempre ao seu encontro porque sabemos que ela vai nos acolher. Acho que devemos parar de definir e julgar as familias dos outros, porque cada uma é do jeito que é, com seus problemas e alegrias. Por isso, acredito muito em cuidar do que é nosso, zelando por todos que pertencem a ela, porque é certo de que alguem dentro dela estara cuidando de voce quando voce mais precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário