02 outubro 2009

Caminhos..

Estava pensando qual seria minha primeira postagem, e pensando na situação em que me encontro, me veio na cabeça escrever sobre os caminhos que a gente segue, sobre o futuro e as surpresas que a gente encontro na nossa caminhada.
Nosso caminho é tão longo, as vezes curto, mas ele é incerto e cheio de surpresas que a gente nunca imagina. Essas surpresas podem ser amores, conquistas, perdas, coisas incertas da vida que nos servem de lição e aprendizado. As vezes, nem sabemos que rumo tomar, e pra esses casos simplesmente paramos no caminho. E ai vemos pessoas passando na nossa frente enquanto ficamos paradas. Realmente, parar no tempo é a pior coisa que existe, porque conheci tanta gente que parou no tempo por medo ou por algo ruim que aconteceu na sua vida que simplesmente não crescem. Isso é realmente foda.
Agora que ja escrevi mais q meia duzia de palavras, escrevi isso porque na minha vida ja fiz tantos caminhos. A cada momento da minha vida mudando o rumo, direcao, tudo em busca de algo melhor, em busca dos meus sonhos. E o melhor de tudo, é que a Vida coloca no meu caminho pessoas que fizeram toda a diferenca pra minha vida e os rumos que tomei. Alguns me prejudicaram, pessoas falsas que claro existem aos montes. Mas a vida me apresentou, tambem, pessoas maravilhosas, aquelas de quem posso dizer que conheci na minha vida e que me fizeram crescer e me ensinaram de monte.
Por mais foda seja o caminho, a gente nao pode desistir do que nós queremos. Escolher sempre o nosso caminho pras melhores direcoes, e se ela nao for o melhor, paramos e viramos para outra direcao atá chegar aonde queremos chegar. Como Carlos Drummond de Andrade dizia, tinha uma pedra no meio do caminho, elas estao la, mas a gente pode passar por elas, mesmo aos tropeços, mas podemos sim passar por ela.
Foda ou nao, nao podemos ficar parados no meio do caminho, as vezes devemos sim parar e ver qual é o melhor caminho. Nao existe mapa pra esse caminho chamado Vida, por isso go away e aproveita tudo o que ela te trouxer e colocar nele pra voce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário