29 abril 2011

...Tempo...

A vida hoje é feita de tempo. Escuto que o tempo é dinheiro, percebo que devo andar logo, conseguir status e dinheiro logo, casar logo, ter filhos logo, ficar rico logo, para assim morrer logo. Acho triste essa vida acelerada na qual muitos vivem e acham que existe um sentido nisso tudo. Passamos a viver do presente, que de certa forma é um tempo muito vago, pois o que você já leu até agora já não é mais presente e sim passado. E vivemos do futuro, com planos e objetivos a serem cumpridos. Podemos ver como nosso é controlado, pois vivemos com o relógio no bolso, no pulso, o tempo nosso nos controla e nos torna escravo. Tentamos ao máximo viver bem a nossa vida, mas por outro lado, deixamos ela corrida e quando vemos já passamos dos cinquenta anos.

Bom, digo isso tudo, porque essa vida de correria, me deixa viver menos, e me faz acreditar que vivo, pois vivo apenas para estudar, trabalhar, conseguir dinheiro e "ser feliz". Sei que a vida em ócio não te faz evoluir, crescer em todos os sentidos da vida, mas desde quando o excesso de atividades me faz feliz?? Fazer muitas coisas e me dizer útil?? Quando é que fazemos tudo isso, e temos uma recompensa que seja realmente para nós?? Para ter uma noção, quando queremos algo, temos que trabalhar para juntar dinheiro e compra-la. Ao conquista-la, nos sentimos satisfeitos, porém não é uma satisfação plena, pois muitas vezes é apenas momentânea. E grande parte das vezes, conquistamos aquilo que as vezes é simplesmente imposto para nós, e não aquilo que parte de dentro de nós. Parece ser muita filosofia, pensamentos e pensamentos que parecem chegar a lugar algum, mas desde quando viver nos tempos atuais é algo para se deixar levar pois tudo é perfeito no seu devido lugar?

Não sei bem o que a vida me espera. Espero ter tempo para viver um pouco, mais do que viver, ter experiência para contar aos outros e não apenas vivência. Viver, todos nós vivemos desde o momento que saimos da barriga da nossa mãe, mas experiência só é realmente válida quando conseguimos transmitir. Realmente, a vida sem sentido não nos leva a direção alguma. Uma vida com sentido, mas sem ser nosso a rota a se seguir, nos leva a lugares que não gostariamos de estar ou chegar. Procurar então o sentido que te faz completo, talvez seja o mais correto. Não vou demorar muito, pois meu tempo é único, pois ele é o que compõe o conjunto da minha vida. Só espero que no final disso tudo, a vida toda tenha pelo menos tido um sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário