01 dezembro 2012

..Exageradamente em excesso..

Estou perdendo um pouco do meu tempo para escrever aqui um assunto que muitos já haviam escritos, outros comentados em sites, televisão, enfim nos meios de comunicação em geral. Bom, hoje realmente não temos tempo para quase nada!! Não é verdade?!?! MENTIRA!!! Temos tempo sim, mas todo o tempo que usamos são para coisas que não nos trazem felicidade ou um bem. Com a vida corrida de hoje e com as constantes mudanças que ocorrem no mundo, a cada dia temos que nos adptar a esta vida em que o que passou não vale mais e o que vem passa a ter um valor muito maior, sendo que este valor se pões apenas na sua utilidade e não mais em outros aspectos necessários e humanos de valor. Trabalhamos, para pagarmos contas, para comprar um carro novo ou usado, para comprar uma nova técnologia, comprar uma televisão de maior tamanho, isso tudo para que?!?!

Bom, penso que nisso tudo, nos tornamos consumistas impulsivos em todos os modos. Hoje vivemos numa vida de excessos em tudo, onde ninguém se satisfaz com pouco, apenas com muito. Mas será que somos felizes com tanto? Onde já escutei, mesmo parecendo clichê, a felicidade está nas pequenas coisas, então para que tanta coisa? Até a palavra coisa, virou algo tão comum, pois o que temos hoje são apenas coisas e não mais objetos ou algo que possua valor. Acredito que a palavra "coisa" traz a idéia de algo sem valor ou comum, o que nos remete a ver que tudo o que temos em nossa volta se tornou comum. Isso chegou ao ponto de uma pessoa não mais se contentar com apenas um celular, mas uma infinidade; de uma criança não aguentar jogar um mesmo jogo por mais de uma semana e logo querer um próximo; do homem não se satisfazer com o que tem e termos a ilusão de que precisamos de sempre mais.

Entretanto, será que apenas de coisas materiais temos esse vício do excesso?? Por mais que digamos sim, a resposta é NÃO! Digo em alto e bom som, pois hoje para sermos "felizes" temos que ter o prazer eterno em tudo. Isso inclui amor, sexo, dar risada, entre tantas coisas que em moderação nos fazem ser mais felizes, hoje não temos a noção de nada deste tipo. Vcs podem perguntar como assim, se eu bebo?? Sim eu bebo, meus caros, com moderação. Sim sinto prazer no sexo, pois faço com moderação. Sim, sei o valor de uma boa risada e boa piada.

Mas como fazer tudo isso?? Como voltar a sentir prazer com poucas coisas e nas pequenas coisas?? Bom, para começar, toda mudança começa por dentro, logo isso se inicia com uma mudança interior, para que o nosso exterior possa mudar. Inicialmente, não precisamos comer ou beber em excesso, pois assim toda hora estaremos satisfeitos fisicamente e não sentiremos mais prazer num prato de lasanha ou apreciando uma bela cerveja. Se repararmos bem, quando estamos morrendo de sede depois de uma manhã inteira de calor, bebemos água com um prazer tão imenso, que ela nos sacia como a melhor bebida tomada em toda a sua vida. Não digo para passarem fome, sede e outras coisas, mas terem controle de nós. Pensarmos sempre se compensa comer tanto alguma coisa, se compensa beber tanto algo, tanto alcólicos ou não, entre outras coisas, pois pouco a pouco voltamos a sentir prazer nas coisas simples e paramos de querer coisas grandiosas e luxuosas que muitas vezes não traz nem a metade do prazer de uma simples feijoada! Se com essas coisas podemos ter esse controle, então devemos partir para outras partes de nossa vida, como sexo, o impulso de comprar entre outras coisas. Aos poucos, voltamos a ter controle de nossas vontades e não mais as vontades nos controlando. Isso, doutores, chamo de MODERAÇÃO!

Pois espero que com um pouco de moderação, possam chegar à um prazer maior que antes vivida e melhor, sentir o gosto pela vida novamente. Podemos achar ruim, mas tudo o que nos faz sentir privado é para que possamos dar valor para aquilo que temos e para aquelas coisas que conseguirmos, para assim podemos dar o devido valor! Por isso moderação é a palavra chave para estes dias em que o consumismo equivale ao excesso, e que perdemos os prazeres da vida mesmo rodeados aos montes!!

POR ISSO PENSEM SEMPRE, SEMPRE FORA DA CAIXA..PRATIQUEM O ATO DE PENSAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário