18 outubro 2011

..Sol e Lua..

Houve um tempo onde os céus se apaixonaram, nessa estranha paixão o Sol se encantou pela Lua e a Lua se derretou à luz escaldante do Sol. Bom mas para ser mais exato, uma paixão assim não acontece por acaso, já que nenhum dos dois costumam se ver.

Tudo começou do principio, quando Deus fez o dia e a noite, mas sentiu que algo faltava nesses dois céus, mas não sabia o que colocar. Pensando muito no seu paraíso e ao mesmo tempo olhando pra Terra, Ele percebeu que havia um casal que de muito longe estavam suspirando por encontrar alguém especial, pois sabiam que um dia se encontrariam. Ele morava do lado esquerdo da Terra e ela do lado oposto. Ele gostava do dia, pois aproveitava para ver as belezas que o amanhecer trazia para sua vista. Ela gostava da noite, pois aproveitava para se esbaldar nos encantos que só uma noite pode trazer. Mas o mais engraçado que todo começar de manhã e cair da tarde, ambos olhavam para o horizonte, imaginando alguém que tanto desejavam ao seu lado.

Deus vendo tudo isso decidiu juntar os dois, para ver o que acontecia, por isso deu um jeitinho e ambos fizeram uma viagem e foram parar no meio da Terra, pois só assim para juntar duas metades. Então os dois se viram, se apaixonaram e logo cada um viveu seu dia e sua noite, ele mostrando as belezas do dia e ela mostrando os encantos da noite, como nunca haviam vistos. Viveram por muito tempos juntos, e logo veio a velhice. Como todos sabem, temos medo de nos separar ainda mais quando nos encontramos no fim. Bom vendo o fim, ambos pediram que se fosse possível queriam se amar pra sempre, mesmo que esse pra sempre fosse ao menos uma vez durante longos anos......

Vendo o casal de, agora, velhinhos pedindo de todo coração, veio uma idéia para juntar os dois. Quando faleceram, ele transformou ele algo que brilharia todas as manhãs e todos os dias veria a beleza que tanto admirou em sua vida. Para ela, ela seria o guia para todos os navegantes do mar, seria a inspiração para poetas e artistas, a musa da noite. E no seu ato de compaixão maior, permitiu que eles pudessem se ver durante uma dia a cada anos, onde o dia e a noite se encontrariam, num momento em que o amor de ambos seriam visto por todos na Terra, que hoje é conhecido como eclipse.

Assim a história foi contada para muitos, tornando uma lenda pouco conhecida. Mas o nome do casal sempre será lembrado por milhares de anos ainda pela frente, Sol e Lua.

Um comentário: